Deseja conhecer mais sobre o universo mágico e fantasioso, e tem a curiosidade de conhecer mais sobre quem é o que faz o vilão de Cinderela? Então, fique sabendo que veio ao lugar certo, pois preparemos esse texto especialmente para você! Embarque nesse universo lúdico e veja como um vilão tem um grande preso no decorrer de qualquer história.
O vilão de Cinderela tem um peso enorme para a história, tanto no sentindo familiar, como histórico, visto que esse conto de fadas atravessou gerações, influenciando filmes, séries e até clipes musicais. Venha conosco conhecer mais sobre ele e se encante com tudo que esse universo mágico pode proporcionar!
Qual a história da Cinderela?
Conteúdo
Antes de falarmos sobre quem é o vilão de Cinderela, conheça um pouco da princesa. Cinderela perdeu sua mãe muito nova, e apesar de ter um pai rico, sentiu sua perda cedo também, tendo que viver com a madrasta e com suas meias irmãs. Todas as três lhe tratavam com muita frieza e ela, apesar de seus direitos como herdeira, era empregada de todos da casa.
Assim, vivendo uma vida de subordinação e constante tristeza, só não se sentia mais sozinha, pois tinha como companhia os animaizinhos da casa, como camundongos e pássaros.
Em um belo dia, no reino em que vivia, o rei resolveu dar um grande baile a fim de achar uma pretendente para o seu filho. Suas meias irmãs foram convidadas e possuíam vestimentas adequadas para ir, já Cinderela foi condenada por sua família a não comparecer e teve seu único vestido, de sua falecida mãe, rasgado.
Quem é o vilão na história da Cinderela?
Nesse sentido, o vilão de Cinderela seria sua madrasta, que faz de tudo para que suas filhas legítimas tenham do bom e do melhor, adentrando em cada oportunidade que tiverem, e usufruindo dos melhores momentos, seja sem fazer nada em casa ou no baile o qual foram convidadas.
Já para a enteada, só restava a solidão e os afazeres domésticos. A Madrasta não gostava da Cinderela, tanto por lembrar constantemente do falecido esposo, como principalmente por ser uma concorrente natural de suas filhas, o qual ela desejava ferozmente que virassem princesas do reino.
Quais as características do vilão?
As características do vilão de Cinderela, cujo nome é Lady Tremaine, é justamente ser uma mulher muito fria, invejosa e rancorosa com a enteada. Já referente a seu físico, era não é tão velha, mas também, não tão nova, aparentando cabelos brancos e um porte físico saudável. Apesar disso, anda sempre com um suporte para sua mão.
Ela humilhou e atrapalhou o desenvolvimento de Cinderela durante toda a sua vida, bem como ajudou as filhas a rasgar o vestido que ela gostaria de ir para o baile. Além disso, no momento que o príncipe a estava procurando com o sapato de cristal, a trancou, para que não pudesse falar novamente com ele.
Quais os poderes desse vilão?
Os poderes do vilão de Cinderela não são sobrenaturais, o que, ironicamente, assusta mais ainda. Pois todas as ações realizadas por ela foram puramente humanas, vinculadas a seus desejos mais sombrios, tendo um comportamento totalmente passível de ser realizado na nossa própria realidade.
Assim, podemos perceber que para um vilão ser um vilão, ele não precisa necessariamente de poderes sobrenaturais, como usar magia, poderes psíquicos e dentre outros. A única coisa que ele precisa é de motivação para atrapalhar a jornada do herói, que, muitas vezes, alimentado pelo comportamento do vilão, só quer ter um bom final feliz.
Como o vilão é derrotado
O vilão de Cinderela é derrotado, pois quando o príncipe, após ter dançado no baile com a Cinderela, que conseguiu ir com a ajuda da fada madrinha, procura sua amada por todo o reino com um sapato de cristal, bate à porta da casa de Cinderela. Com a ajuda de seus amigos animais, ela conseguiu sair, experimentar o sapato e ele encaixou perfeitamente, se casando com o príncipe e herdado não apenas a sua casa, como também o reino.
Dessa maneira, conseguimos te contar a história da princesa tão famosa e como o vilão de Cinderela conseguiu ser derrotado. Esperamos que tenha gostado de entender mais sobre essa linda história e como podemos derrotar qualquer maldade humana com amor e bondade!