Curioso para entender mais sobre uma linda história do fundo do mar e descobrir quem é o vilão de A Pequena Sereia? Então prepare seu coração e venha embarcar conosco nessa jornada marinha para se alegrar, entristecer e descobrir mais sobre a história de vida da nossa linda e doce princesa do mar!
Para entendermos bem os motivos e a história do vilão de A Pequena Sereia, devemos também entender melhor o significado do vilão, não apenas para o desenvolvimento da própria história da princesa, como também para o desenrolar de inúmeras histórias e desenvolvimento dos personagens. Nesse sentido, vamos lá?
Quem é a Pequena Sereia?
Conteúdo
Antes de adentrarmos a falar sobre o vilão de A Pequena Sereia, devemos falar um pouco sobre ela mesma! A Pequena Sereia, ou Ariel, é a irmã mais nova de suas seis irmãs sereias que sempre sonharam em conhecer o mundo humano. Isso acontece, pois ela colecionava várias coisas que afundaram ao mar como, também, observando navios, alimentando, assim, uma extrema curiosidade com a superfície.
Ela é uma sereia doce e curiosa, que, ao mesmo tempo que você em seu próprio mundo de imaginação, tem muitos amigos marinhos. Dentre eles, principalmente o peixe linguado e o caranguejo Sebastião, o qual sempre conversa sobre suas questões, sejam elas familiares, sejam dos seus próprios sonhos e ambições, que não são incentivados por seus pais.
Qual o vilão da história da Pequena Sereia?
Apesar dos conselhos de seus amigos, de que o fundo do mar é melhor e que ele deveria ter mais cuidado com seus sonhos, o vilão de A Pequena Sereia aparece um tempo depois, após ela salvar um homem de um náufrago e se apaixonar por ele, aparecendo na forma de uma bruxa do mar.
O vilão de A Pequena Sereia é a Úrsula, que então oferece a Ariel uma espécie de pacto, oferecendo uma poção capaz de transformá-la em humana. Contudo, ela teria esse poder em troca de uma coisa: a sua voz.
Além disso, Ariel, para recuperar a sua autonomia e conseguir seu final feliz, deve conseguir fazer com que o príncipe se apaixone e case com ela, para que ela não se torne uma espuma do mar conforme as histórias originais. Já conforme o famoso filme de 1989, se ela não beijar o príncipe, ela volta como sereia, mas fica prisioneira da Úrsula.
Quais os poderes do vilão?
Os poderes do vilão de A Pequena Sereia, por ela ser uma bruxa do mar, vão desde a criação de poções mágicas como, também, poderes de transmutação. Além disso, ela tem poderes de criar tempestades e absorver energia do próprio tridente do pai de Ariel.
Através de sua personalidade cruel e perversa, ela consegue elaborar planos malignos para atingir seus objetivos, seja matando peixes para as suas poções, seja enganando, manipulando ou mentindo para conseguir o que deseja, sem sentir nenhum remorso ou culpa.
Como fica o vilão no final da história?
Ao final da história, apesar de tentar enganar o príncipe, o vilão de A Pequena Sereia, ou seja, a Ursula disfarçada de humana, perde a batalha contra Ariel e seu amor verdadeiro para com o príncipe. Descobrindo tudo, o pai de Ariel a transforma permanentemente em humana e o seu tão felizes para sempre acontece mais leve, terminando em um lindo casamento.
O tom do final do filme é bem mais alegre que os contos originais, onde a Ariel, perdendo a batalha, tem uma última chance de voltar a ser sereia, caso mate o príncipe. Como ela não consegue dar prosseguimento por amá-lo demais, apesar de sentir felicidade, ela acaba sim sendo espuma do mar, flutuando pela superfície, se tornando “filha do ar”. De toda forma, nas duas versões, ela encontra seu destino através da ajuda de Úrsula.
Esperamos que tenha entendido um pouco mais sobre o vilão de A Pequena Sereia e como ele foi imprescindível para o crescimento da personagem, dando a ela esperança e os recursos que precisava para atingir a superfície e achar o seu feliz para sempre.