A Princesa Jasmine se tornou ainda mais popular depois do live-action Aladdin. Mas essa é uma das Princesas Disney com destaque desde a primeira animação, principalmente por sua personalidade.
Conheça todos os detalhes sobre a Princesa Jasmine a seguir.
Quem é a Princesa Jasmine?
Conteúdo
Na primeira animação original, Princesa Jasmine tem apenas 15 anos, longos cabelos pretos que são ainda mais destacados por sua roupa turquesa. Ela é filha de um sultão poderoso.
Principais características da Princesa Jasmine
Ao contrário das demais Princesas Disney, a Princesa Jasmine usa calças e não um vestido. Sua rebeldia também é muito conhecida e uma forte característica dessa princesa. Jasmine tem um espírito livre, é extremamente corajosa e impõe seus desejos sob seu pai. Além disso, possui uma inteligência extrema e é muito habilidosa.
Apesar de todas essas características serem apresentadas na animação, é durante o live-action que elas conseguem se destacar mais e serem percebidas pelo grande público.
A transformação da personagem
Foi no live-action que a Princesa Jasmine ganhou ainda mais força e se tornou protagonista de uma história que inicialmente não era sua. Essa transformação fez com que Jasmine realmente tivesse todo potencial da personagem honrado, dando destaque para o feminismo e o poder feminino.
Além disso, Jasmine teve seu objetivo transformado. Na animação, seu desejo era se casar por amor. Já no live-action, seu objetivo é ser Sultana e substituir seu pai.
Tudo sobre o live-action
O live-action Aladdin, apesar de ter ganhado diversos prêmios e ter sido muito elogiado, não foi sequer indicado ao Oscar. Isso deixou os fãs do filme e da Disney revoltados, pois foi um sucesso de bilheteria.
Esse foi um dos live-actions onde a Disney buscou dar destaque e voz às princesas, deixando também a história mais moderna. Também nesse filme, houve alteração da trilha sonora e a Princesa Jasmine conseguiu uma música própria, cantada apenas por ela. A música tem uma letra forte, que conta sobre sua luta e poder usar sua voz para fazer mudanças e assumir seu desejado papel de sultana.
Um novo final
O final do live-action também foi diferente da história da animação. Isso porque na animação, a Princesa Jasmine e Aladdin se casam porque o sultão retira a lei onde as princesas eram obrigadas a casar com um príncipe.
Já no live-action, Jasmine consegue seus objetivos por mérito próprio, convencendo o sultão de que tem a capacidade de governar Agrabah.
Por conta disso, ela mesma tem autonomia de alterar a lei e então se casar com Aladdin.
Curiosidades sobre a Princesa Jasmine
Assim como a maioria das histórias Disney, diversas curiosidades e segredos fazem parte do roteiro. Descubra algumas curiosidades do filme Aladdin e é claro, da Princesa Jasmine:
- Jasmine é a única Princesa Disney que não tem um filme próprio;
- No terceiro filme, a Princesa Jasmine usa vestidos de outras princesas, como Cinderela e Branca de Neve;
- No ano do seu lançamento, Aladdin foi um recorde de bilheteria, garantindo o maior faturamento do ano de 1992;
- A Princesa Jasmine aparece em um dos episódios de Princesinha Sofia;
- Originalmente, a história se passava na China;
- A Princesa Jasmine foi a primeira a não usar um vestido;
- Jasmine também foi a primeira princesa que não tem sua origem em países europeus;
- A Princesa Jasmine também é uma das mais jovens.
Sem dúvidas, a Princesa Jasmine e sua personalidade ímpar fazem com que ela se destaque ainda mais. Sendo uma excelente referência para jovens meninas, principalmente depois do live-action.