Olá, voltamos hoje para falar com vocês sobre uma personagem suuuper fofa e pouco conhecida da Disney que é a princesa Eilonwy (se pronuncia “Ilone”). Ela é uma das princesas mais corajosas e destemidas das animações da Disney!
“O caldeirão mágico” é uma animação da Disney que, infelizmente, não deu muito certo. Embora tivesse um excelente investimento financeiro, não conseguiu emplacar devido a ter um teor um pouco sombrio e uma história sem partes clássicas dos filmes da Disney, como um romance ou músicas. Enfim!
Hoje falaremos sobre a princesa Eilonwy e porque ela deve ser relembrada sempre nos nossos corações, bem como algumas curiosidades sobre esse filme da Disney, vamos lá?
Princesa Eilonwy de Llyr
Conteúdo
Eilonwy possui uma personalidade forte e pode ser considerada como uma princesa devido às suas características como força, lealdade e resiliência. Mas será que ela é de fato uma princesa? Confira abaixo!
Princesa Eilonwy é mesmo uma princesa?
Sim! Ela é princesa não só pelo fato de ter qualidades de princesa, mas também porque é herdeira do trono de Llyre, sua cidade natal.
Aparência da princesa Eilonwy
A princesa Eilonwy é uma garota de 12 anos, tem a pele bem branquinha, cabelos loiros, usa uma tiara preta e um corpete preto, itens muito similares à roupa de Aurora quando não está transformada como uma princesa.
Ela também usa roupas com tons de roxo, branco, beje, vinho e cinza em algumas partes e é uma das únicas personagens infantis da disney a usar um corpete. Ela também tem olhos azuis e a boca é cor de rosa.
Tenho certeza que quando você fez uma pesquisa no Google, deve ter pensado que essa personagem era um rascunho da princesa Aurora de “A bela adormecida” não é? Sim, impossível negar que elas se parecem muito, não só por ambas serem loiras e princesas, mas também por causa de seu estilo de roupa e de cabelo.
Personalidade da princesa Einlonwy
Apesar de ser pouco comum, a princesa Einlonwy consegue ser feminina e, ao mesmo tempo, corajosa e destemida. Mas, às vezes ela é um pouco “convencida”, pois quando conhece Taran ela se encheu de coragem e o convida a se unir a ela na sua “empreitada” para fugir do castelo do Rei dos Chifres.
Embora ela tenha certa “humildade”, ela se decepciona ao descobrir que seu amigo não é um grande guerreiro ou “alguém de nome”, contudo, permanece junto a ele para juntos derrotarem o rei dos chifres.
Ela possui também uma personalidade bem curiosa, vive fazendo diversas perguntas (Alice é você?) e é muito corajosa e destemida, mesmo com tão pouca idade! Ela é uma das primeiras princesas da Disney que sai um pouco do estereótipo feminino de “delicadeza” e passividade, o que a faz extremamente independente.
Curiosidades sobre o filme
Agora, vamos às curiosidades sobre o filme que vocês tanto esperaram! Vamos lá?
O caldeirão mágico foi um dos filmes com menos bilheteria da Disney
Apesar de a Disney ter investido bastante no filme (gastou cerca de 40 milhões de dólares na produção), com produtores famosos, roteiristas e desenhistas, o filme não bateu record de audiência e foi um fracasso total, sendo considerado até hoje um filme meio “creepy” da Disney.
Naquela época, a Disney queria “inovar” com um filme que tivesse uma pegada mais “medieval” (He-Man tava super na moda na época, inclusive o filme tem diversas referências, principalmente pelo vilão que também tem cara de caveira), mas, não rolou né.
O filme é considerado “creepy” por alguns
Caso você não saiba, vou explicar: creepy significa algo bem “assustador” e esse filme da Disney é considerado por muitos quase como um filme de terror, devido à cena dos mortos vivos (uuui, dá um arrepio só de falar), sem mencionar o fato de possuir um tom meio “pesado” no ar, sem música, melodia, nada para gente cantar junto.
É uma das únicas animações da Disney que não tem pegada de “musical”
Ao assistir esse filme, você pensará o tempo todo “cara, tá faltando alguma coisa aqui” e é porque realmente está! Essa animação é uma das únicas da Disney que não tem nenhuma música tema, ninguém canta ou dança, e acreditamos que foi por causa disso que ele flopou (sinceridade).
Conclusão
Em resumo, esse filme é super legal para quem deseja ver um lado da Disney pouco conhecido e a história também é cativante. Vale a pena dar uma conferida e quem sabe você não se encante com a princesa Eilonwy!
Se você gostou desse artigo, acompanhe a gente nos próximos para descobrir mais curiosidades sobre as princesas!