Ooooii gente! Tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe para vocês a história de uma princesa muito querida e conhecida chamada Anastásia.
Tenho certeza que você já deve ter visto algumas das versões em desenho animado desta princesa, mas você sabia que a história de Anastásia tem a ver com a Revolução Russa?!
Hoje preparamos um textinho super especial com algumas curiosidades sobre esta história!
Vamos lá?
Filme Anastásia
Conteúdo
Primeiro, precisamos explicar que existem muitas versões sobre a história da princesa Anastácia, contudo hoje iremos focar em uma das adaptações mais famosas que é o desenho animado feito pela Fox Animation Studios chamado “Anastasia” lançado em 1997.
Esta foi uma das animações sobre a história da princesa Anastásia mais bem sucedidas e foi dirigida por Don Bluth e Gary Goldman.
O filme é baseado em uma lenda urbana que surgiu na Rússia na qual dizia que uma princesa (que realmente existiu tá gente) chamada Anastásia Romanov teria conseguido escapar com vida do assassinato de sua família (meio sombrio né?) e no filme, ela passa uma parte da vida dela sem entender muito bem as coisas até que ela descobre que é uma princesa.
Quem foi Anastásia Romanov?
Anastásia Romanov foi a filha de um czar chamado Nicolau II e foi um dos últimos czares da Rússia (czar era o nome de uma figura de poder ok? Semelhante ao conceito de “faraó” ou “césar”). A história é que em 1918 aconteceu um massacre na Rússia onde essa família real foi morta mas houve o boato de que uma menina, Anastásia, teria sobrevivido.
Esse boato percorreu o mundo e acabou culminando em diversos filmes lançados desde 1928 até a década de 1990.
Quais as características da princesa Anastásia?
Anastásia é uma moça inteligente, determinada,contudo não é tão simpática quanto poderia ser. É alegre mesmo em meio à dificuldade e ama sua família de todo o coração.
Ela usa sempre uma boina marrom escuro, um casaco bem grande que parece ser militar e botas e um vestido meio amarelado. Ela tem grandes olhos azuis, pele branca e cabelos de um ruivo bem avermelhado.
História do filme
O filme se passa na Rússia no ano de 1916 e mostra Anastasia ainda pequena está saindo da cidade para escapar de uma perseguição. Ela pequena e sua avó correm juntas para uma estação de trem onde irão embarcar para fugir.
Neste momento acontece um acidente, pois, Anastásia tenta fugir os bolcheviques e acaba se separando de sua avó que pega o trem que já estava saindo. Anastásia então é derrubada pelas multidão de pessoas e acaba por bater a sua cabeça nos trilhos do trem e perde a sua memória enquanto sua avó fica impossibilitada de ajudá-la pois o trem está em movimento.
Algumas curiosidades
Separamos abaixo algumas curiosidades sobre a história da princesa Anastasia para vocês! Confira!
A história de Anastásia fala sobre memórias e família
Apesar de ser um filme com uma pegada meio pesada (revolução russa, guerra, fome, miséria e perseguições), o filme de Anastásia fala sobre amor, família, memórias e sobre saber quem você é.
A princesa Anastásia ganhou mais de 5 filmes
A história da “princesa perdida” ganhou mais de 5 filmes diferentes totalizando quase 7 filmes passando pelos anos 20,30,50 e 80 até chegar nos anos 90! Haja adaptações viu!
A princesa Anastásia é russa
Apesar de ser um pouco “óbvio”, a princesa Anastásia (tanto a real quanto a do filme) é russa e o filme retrata um pouco do tempo de guerra da Rússia.
A princesa Anastásia não é da Disney (mas pode ser quem sabe?)
Apesar de ter sido uma animação com excelente destaque, tanto para música, quanto para os desenhos, personagens, dublagem e tudo mais, a animação Anastásia de 1997 NÃO é da Disney (dá para acreditar?!) Mas, boatos dizem que ela está para ser, em breve, considerada uma das “princesas Disney” mesmo que o filme não tenha sido produzido pela empresa.
Bem gente, essas foram algumas curiosidades para vocês sobre a Anastásia. Eu espero que vocês tenham gostado, siga a gente para mais informações sobre as princesas.
1 comentário em “Princesa Anastásia: Descubra quem é esta princesa e sua história com a Revolução Russa!”