Quem são os personagens da Cinderela?

Os personagens da Cinderela não se resumem apenas ao príncipe, a fada madrinha, a madrasta e a famosa Gata Borralheira. Todos os outros personagens são extremamente importantes para o enredo da história e principalmente pela fama que ela carrega há tantos anos.

Conheça mais sobre a princesa e os outros personagens da Cinderela que ajudam a compor essa história da Disney que encanta gerações.

Quem é a Cinderela?

Conteúdo

A Cinderela é uma das principais princesas da Disney, seu filme foi lançado em 1950. Essa é uma princesa que tem alguns diferenciais, pois ela não é nascida em uma família real e recebeu o título por meio do casamento.

Extremamente forte e super independente, Cinderela está sempre em busca de realizar seus sonhos, ainda que eles sejam difíceis ou até mesmo impossíveis. A Princesa é extremamente cuidadosa e amorosa, sempre tratando as pessoas e animais com todo seu amor.

Quem é a Cinderela?
Personagens da Cinderela. Fonte/Reprodução: original.

Apesar de não ter nenhum super poder, o fato de conseguir se comunicar com os animais é uma habilidade que faz de Cinderela uma princesa ainda mais especial.

Quais os personagens da Cinderela?

Os personagens da Cinderela são muito importantes para que sua história seja contada. Dentre os principais personagens dessa história, podemos destacar:

  • Lady Tremaine, a madrasta;
  • Lúcifer, o gato de estimação:
  • Fada Madrinha;
  • Anastasia Tremaine, irmã postiça;
  • Drizella Tremaine, irmã postiça;
  • Jaq e Tata, escudeiros fiéis;
  • Príncipe Encantado.

Esses são os personagens da Cinderela.

Qual a origem de Cinderela?

A história de Cinderela tem origem francesa e inicialmente foi escrita por Perrault. Posteriormente, apenas em 1930, a história foi recontada pelos famosos Irmãos Grimm. Porém, assim como outras histórias contadas pelos irmãos, o final da história é drástico e jamais poderia ter se tornado um clássico da Disney.

Qual a origem de Cinderela?
Origem de Cinderela. Fonte/Reprodução: original.

Porém, existem alguns relatos de que a história da famosa princesa vem de antes da primeira versão relatada, tendo sido escrita, na verdade, na China em meados de 860 a.C.

Qual a história de Cinderela?

Quando falamos no mundo Disney, a história de Cinderela foi a segunda princesa criada por eles. Diferente das demais versões de Cinderela, a Disney adaptou a história para um conto infantil

Cinderela é uma jovem que, após a morte de seu pai, precisou ser criada por sua madrasta e as filhas. Porém, todas elas a tratavam como se fosse uma mera empregada e Cinderela vivia apenas no sótão. Por isso a princesa se tornou próxima aos animais, conversando com ratinhos e passarinhos que viviam por ali.

Até que um dia, chega o convite para o baile real para que a família encontre a futura esposa do príncipe e todas as jovens estavam convidadas. A madrasta, é claro, não deixou que Cinderela participasse e colocou um desafio: ela só poderia ir se conseguisse um vestido e terminasse seus afazeres a tempo. Os animais da casa, junto com Cinderela, conseguem criar um vestido para que ela vá ao baile, mas as irmãs destroem a roupa e a deixa trancada em casa.

Chorando no jardim, Cinderela vê uma luz na estrada e aí vem mais um dos personagens da Cinderela mais importantes desse enredo: a Fada Madrinha. Ela consegue criar o vestido mais lindo do baile, sapatos de cristal e uma carruagem para que a futura princesa vá ao baile. Porém, o feitiço só vai durar até meia-noite.

Durante o baile, Cinderela atrai olhares pela sua beleza e consegue dançar com o príncipe e é amor à primeira vista. Na hora de correr para casa, antes que o feitiço acabe, Cinderela perde seu sapato de cristal.

Então o príncipe começa uma saga: encontrar a bela jovem dona daquele sapato, com quem ele irá se casar em breve. Todas as jovens do reino tem o sapato testado em seus pés e, é claro, não cabe em nenhuma delas. Escondida no sótão, Cinderela não tem a oportunidade de experimentá-lo em seus pés. Quando o jovem príncipe está indo embora, frustrado por não encontrar sua amada, seu ajudante vê Cinderela na janela do sótão.

Após muita insistência, o príncipe consegue liberar Cinderela e testar o sapato em seu pé, cabendo perfeitamente nele. E assim, a princesa é solta e os dois se casam, sendo felizes para o resto da vida.

Qual a importância da Cinderela na infância das crianças?

Apesar de ser um conto de fadas extremamente clichê e bem antigo, Cinderela pode inspirar crianças a serem mais fortes, determinadas e realizar seus sonhos, ao mesmo tempo sem deixar de serem doces e amáveis com todos ao seu redor.

Qual a importância da Cinderela na Disney?

Cinderela foi uma animação extremamente importante para a história da Disney. Isso porque, a princesa foi a segunda criada pela franquia, vindo após A Branca de Neve. Além disso, a música “Bibbidi Bobbidi Boo” foi responsável pela indicação a três Oscars durante os anos 50.

Cinderela é uma das principais princesas da Disney há muitas décadas e segue sendo inspiração para meninas de todas as idades até hoje.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest

1 comentário em “Quem são os personagens da Cinderela?”

Deixe um comentário

Veja agora

Posts relacionados

Altura das princesas da Disney: saiba a altura de cada e as características

Altura das princesas da Disney: saiba a altura de cada e as características

Desde sempre, amamos conhecer as princesas da Disney e suas histórias. E você, já imaginou quão interessante seria conhecer também a altura das princesas da Disney, a fim de conhecê-las a fundo? Por exemplo, com certeza você já deve ter se perguntado qual é a altura da Merida ou da Branca de Neve! Através desse

Quem é o vilão de A Pequena Sereia

Quem é o vilão de A Pequena Sereia?

Venha conosco através dessa jornada conhecer não apenas o vilão de A Pequena Sereia como também sua importância para o final da nossa doce princesa marinha!

Papel de parede das princesas da Disney 10 dicas para usar e como escolher

Papel de parede das princesas da Disney: 10 dicas para usar e como escolher

O papel de parede das princesas da Disney é uma excelente opção para quem deseja um quarto delicado e que tenha sua personalidade, com essas princesas que seguem com seu sucesso geração após geração com suas histórias fascinantes repletas de aventura e finais felizes de emocionar.  Se você deseja dar um up na decoração, confira