Representante das ilhas da Indonésia, a princesa Moana é filha do chefe da tribo que ainda bebe descobriu que o mar havia escolhido.
Sua história tem muito a nos surpreender, venha conferir alguns pontos e conheça os personagens.
História da princesa Moana
Conteúdo
Ainda pequena Moana ouvia de sua avó contos sobre como os arquipélagos surgiram e se encantava com a tamanha bravura dos guerreiros.
Essa princesa cresceu vendo os ensinamentos de seus antepassados, dando-lhe o estímulo de ser fiel a suas escolhas de ir em frente no que se acredita. Sendo uma formadora de opinião e sonha com o seu próprio destino, e não aceita ser menosprezada por ser uma mulher.
Ao completar a sua décima sexta primavera descobre que sua ilha está em perigo e não aceita ficar parada mesmo sendo proibida por seu pai. A princesa Moana enfrenta tempestades, desafios e fraquezas com a cabeça erguida e não abriu mão do seu objetivo: entregar o coração de Te fiti e salva o arquipélago onde mora.
Quem são Te fiti e Te ka
A Deusa Te fiti é responsável por toda a criação das ilhas, ela teve o seu coração roubado. A sua tristeza é muito grande e a transformou em um monstro de lava chamada Te ka e não consegue ver as suas consequências do seu grande poder.
A princesa Moana se depara com Te fiti transformada em Te ka querendo a destruição. Com todo coração e amor por sua tribo, Moana enfrenta Te ka e faz o monstro se acalmar, fazendo Te fiti se lembrar de sua criação. A brava guerreira devolve o coração de Te fiti e tudo volta a renascer, e a Deusa Te fiti consegue descansar finalmente em seus arquipélagos.
As grandes lições de Moana
Todas as princesas têm grandes lições a nos passar e Moana não fica por fora. Conheça as grandes lições que a princesa Moana nos ensina.
- Acreditar em si;
Moana acreditou ser possível ir em frente quando tudo parecia perdido;
- Persistência;
A constância de seu desejo levou Moana até o fim, mesmo quando ficou sozinha;
- Coragem;
A princesa provou sua coragem quando se deparou com Te fiti em forma de Te ka, mesmo diante de uma Deusa, Moana não mediu esforços para seu objetivo;
- Empoderamento;
Filha de chefe de tribo, foi preparada para escolher e governar sua tribo no seu décimo sexto aniversário. A corajosa princesa foi autora de sua própria vida e não aceitou se casar e lutou por seus direitos;
- Força;
Abandonada em uma missão para salvar sua ilha por um semi deus, demonstrou toda sua força e perseverança;
- Determinação;
Determinada foi em frente, e conseguiu salvar os arquipélagos e acalmar Te fiti com seu amor.
A brava guerreira das ilhas da indonésia é simplesmente encantadora e merece o posto de princesa.
E você gostou das curiosidades e lições da nossa princesa Moana?