A princesa Merida, além de cabelos ruivos, cacheados e soltos, veio para tirar qualquer ideia de sexo frágil. A história dessa princesa começa pela própria personagem, que é encantadora, forte e decidida.
Uma jovem, na flor da idade, que luta por suas escolhas em uma família onde não é compreendida pela mãe. Descubra mais detalhes sobre a encantadora princesa Merida.
A história da princesa Merida
Conteúdo
A princesa Merida encanta por muitos motivos. Além do seu visual solto e despojado, a sua história tem aquela fase que quase todas as meninas se identificam.
Merida era uma nobre princesa, educada e criada por sua mãe para ser uma Rainha. Quando ela completa seus 16 anos, sua mãe anuncia que ela terá que escolher um pretendente entre os 3 clãs. Esse foi um dos momentos pelo qual a mãe de Merida a preparou durante esses anos.
A princesa não era como sua mãe, ela não queria aquele destino, não se encaixava na ideia de não ser quem ela realmente é, uma menina que amava passear em seu cavalo, conquistar lugares, ser a melhor em arco e flecha. E essa divergência de opinião levou Merida a uma decisão errada, estimulada pelo impulso do momento, o que fez sua mãe se transformar em um urso.
Merida se vê desesperada para consertar a situação, já que o seu pai havia perdido a perna para um urso, o que ele mais queria era vingança e com sua mãe transformada dentro do castelo não seria difícil.
Merida entende o erro
Não foi fácil saber que a sua família não a compreendia a ponto de ver que ela não estava pronta, com isso tomou decisões erradas, mas agiu como uma verdadeira princesa e foi atrás do que acreditava e arrumar as coisas.
Com todo transtorno que fez a mãe passar, era possível ver o amor que ela sentia mesmo naquela situação. Para reverter o feitiço, Merida teve que agir como uma rainha, de cabeça erguida e controlar a situação dos clãs, para enfim conseguir a sua liberdade de escolha, quebrando uma velha tradição e dando espaço a novas histórias.
Merida enfrentou a todos pelo acreditava, foi em frente mesmo quando não havia mais respostas.
Motivos para amar Merida
A nobre princesa escocesa nos dá uma lista enorme de motivos para admirar suas atitudes. Confira alguns motivos pelos quais ela nos dá tanto orgulho:
Ser ela mesma
Mesmo em um reino onde sua imagem era vista por todos como referência, ela não abriu mão de suas escolhas. Soltou as madeixas, afrouxou o vestido e pulou no cavalo!
Responsabilidade
Tomar a frente nem sempre é fácil quando o erro a ser consertado é o seu, isso é parte da responsabilidade, e Merida soube enfrentar e aprender com seus enganos e assumiu as responsabilidades dos seus atos.
Humildade
Reconheceu o seu erro e teve a humildade de assumir e pedir desculpas, e não mediu esforços para reparar.
União e família
Mesmo com pensamentos diferentes, Merida pode ver e entender todo amor de sua mãe por ela, assim como o respeito do seu pai e a amizade dos seus irmãos. A união da família foi o ponto chave para as coisas se acertarem.
Cada vez que assistimos “Valente”, tiramos muito mais motivos e lições sobre esse mundo encantado, é sempre bom ficar pertinho e relembrar esse inspirador filme e obter lições valiosas para nossas vidas.
2 comentários em “Conheça a história da princesa Merida”