Conheça a história da Bela da “Bela e a fera”

Bela de a Bela e a fera não é uma princesa, muito menos uma donzela, ela é uma jovem muito inteligente devido ao seu amor pela literatura, que lhe concedeu um excelente vocabulário, uma dicção impecável e dona de uma mente muito criativa e de grande imaginação. 

Bondosa, sincera e extremamente confiante, a jovem aprendeu a nunca julgar as pessoas pela sua aparência, e sim pelos seus gestos. Sempre foi forte, independente e corajosa, enquanto outras garotas de sua aldeia só pensavam em se casar e ter filhos, Bela deseja uma vida de grandes aventuras e desafios, por lugares ao redor do mundo.

Por ser uma garota a frente de seu tempo, Bela é chamada de estranha por todos os moradores de sua aldeia, mas isso não aparenta abalar nem um pouco a jovem. 

Ela percebeu que o estilo de vida monótono das outras garotas não era algo que queria para sua vida. Se recusa a receber ordens sem objetivo claro, principalmente de homens que desejam exercer controle sobre ela. Nem mesmo a própria Fera intimidou essa heroína.

Gaston, um homem metido, arrogante e de índole duvidosa, tenta conquistar Bela com inúmeras propostas de casamento que são sempre recusadas. Como se trata de uma pessoa que não respeita o direito de escolha dela, impõe inúmeras dificuldades para Bela e a Fera.

A relação da Bela com a Fera é algo que evolui com o tempo, onde ambos deixam as diferenças de lado e encontram pontos em comum. Aos pouco, Bela, vai entendendo que a 

Fera não é uma criatura raivosa, mas uma pessoa triste e solitária, condenada a uma maldição que faz outras pessoas se afugentaram e sentir repulsa de sua forma de criatura. 

Bela enxerga além de sua aparência feral, que o faz se apaixonar pela jovem e repensar todas suas crueldades e preconceitos que o condenou a essa maldição. Onde essa condição foi quebrada pelo amor verdadeiro de Bela, que viu amor e bondade no coração daquele príncipe que existia dentro daquela Fera.

Curiosidades:

Conteúdo

Belle no original (francês) ou Bela é uma das grandes princesas clássicas mais amadas da Disney. A personagem é baseada no conto “La Belle et la Bête” da escritora Gabrielle-Suzanne Barbot publicado em 1740 no livro “La Jeune Ameriquaine et les Contes Marins”. 

Curiosidades
Saiba quais as curiosidades da Bela. Fonte/Reprodução: original.

A obra só veio a ter um grande sucesso nos meados de 1756 com o lançamento da versão resumida da história em seu próprio livro, assim em 1757 veio a primeira versão inglesa que fez o romance ter uma boa repercussão pela Europa.

Confira as adaptações mais famosas do conto “A Bela e a Fera” seja em cinema ou TV.

Conheça as adaptações da Bela e a fera:

La Belle et la Bête – 1946 (filme)

Direção: Jean Cocteau

Essa é a primeira adaptação do conto, e o longa ficou muito famoso pela incrível qualidade cinematográfica, e um trabalho de figurino impecável. Apesar de ser a primeira adaptação para as telonas, a ideia do filme veio quando Jean Cocteau assistiu a uma peça de teatro que o deixou encantado pela história.

No elenco temos Josette Day como a Bela e Jean Marais como a Fera.

A Bela e a Fera – 1987 a 1990 (série)

Direção: Eugene Marner

Estrelado por Linda Hamilton e Ron Perlman a série conta a história de Catherine Chandler uma promotora de justiça que tem a vida salva por Vincent Keller uma fera que vive escondida no submundo de New York.

a série teve o seu devido sucesso em sua estreia devido a mescla de vários gêneros como (drama/suspense/ação/romance) que fez se tornar um grande clássico com o tempo.

A Fera – 2011 (filme)

Direção: Daniel Barnz

O filme não é uma adaptação do conto original, mas sim da obra de Alex Flinn que é uma releitura da obra para os dias atuais. Estrelado por Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer, o filme conta a história de Kyle, um jovem vaidoso e cruel que é amaldiçoado com uma aparência repugnante até encontrar alguém que o ame. 

Nisso ele começa a se aproximar de Linda, uma colega de escola que se apaixona pelo garoto ao decorrer da história.

O filme é um bom drama romântico Teen com um elenco bem carismático, não é uma obra de arte, mas é agradável para o seu público alvo.

A Bela e a Fera – 2012 a 2016 (série)

Direção: Sherri Cooper e Jennifer Levin

Estrelado por Kristin Kreuk e Jay Ryan é um remake da série original de mesmo nome estrelado por Linda Hamilton e Ron Perlman.

Ela conta a história da detetive Catherine Chandler que se envolve com Vincent Keller um homem com segredos obscuros.

A série teve uma boa repercussão rendendo 4 temporadas sendo muito aclamada pelo público mais jovem.

A Bela e a Fera – 2014 (filme)

Direção: Christophe Gans

Estrelado por Léa Seydoux como Bela e Vincent Cassel como a Fera.

Esse é um filme franco-alemão que tenta ser mais fiel a sua obra literária, o filme é sombrio e dramático com um belo visual e um show de atuações, por mais que não tenha feito sucesso ao redor do mundo o filme foi muito elogiado na frança, lhe rendendo várias indicações a grandes prêmios.

A Bela e a Fera – 2017 (filme)

Direção: Bill Condon

Estrelado por Emma Watson como Bela e Dan Stevens como a Fera.

O filme é um musical encantador e emocionante, por ser um remake da animação clássica, ele tem cenas mágicas e deslumbrantes que fazem você rir, se emocionar e se surpreender com o decorrer da história.

A Bela e a Fera – 1991 (filme)

Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise

É claro que não podíamos deixar de lado a mais famosa versão do conto.

Com as vozes de Paige O’Hara como Bela e Robby Benson como a Fera, a animação da 

Disney é um clássico fez parte da infância de muitas pessoas ao redor do mundo, já a animação é a cara da Disney com sua magia e encanto em suas cenas musicais e seu visual impecável.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest

1 comentário em “Conheça a história da Bela da “Bela e a fera””

Deixe um comentário

Veja agora

Posts relacionados

Altura das princesas da Disney: saiba a altura de cada e as características

Altura das princesas da Disney: saiba a altura de cada e as características

Desde sempre, amamos conhecer as princesas da Disney e suas histórias. E você, já imaginou quão interessante seria conhecer também a altura das princesas da Disney, a fim de conhecê-las a fundo? Por exemplo, com certeza você já deve ter se perguntado qual é a altura da Merida ou da Branca de Neve! Através desse

Quem é o vilão de A Pequena Sereia

Quem é o vilão de A Pequena Sereia?

Venha conosco através dessa jornada conhecer não apenas o vilão de A Pequena Sereia como também sua importância para o final da nossa doce princesa marinha!

Papel de parede das princesas da Disney 10 dicas para usar e como escolher

Papel de parede das princesas da Disney: 10 dicas para usar e como escolher

O papel de parede das princesas da Disney é uma excelente opção para quem deseja um quarto delicado e que tenha sua personalidade, com essas princesas que seguem com seu sucesso geração após geração com suas histórias fascinantes repletas de aventura e finais felizes de emocionar.  Se você deseja dar um up na decoração, confira