Branca de neve: conheça a sua história

Branca de neve, e a primeira princesa da Disney a possuir uma história com muitas reviravoltas, a mocinha branca como a neve passa por maus bocados para fugir da rainha má que cria uma rivalidade com ela que quase lhe custa a própria vida. Conheça os detalhes por trás da história da princesa.

Quem é a Branca de neve?

Conteúdo

De cabelos negros como o ébano, lábios vermelhos como sangue e pele branca como a neve, Branca de Neve é filha do Rei Leopoldo e da Rainha Eva, que ao dar à luz à menina, acabou falecendo. Após o período de luto, o Rei se casa novamente a fim de dar à filha uma nova mãe.

Quem é a Branca de neve?
Branca de neve. Fonte/Reprodução: original.

A nova Rainha era uma mulher de grande vaidade, todos os dias ela perguntava ao seu espelho mágico quem era a mulher mais bela, e ele sempre a respondia, todos os dias, que era ela, e como ela não havia outra.

Qual a origem da Branca de Neve?

A versão mais conhecida da Branca de Neve, teve sua origem na Alemanha em 1812 e veio dos famosos Irmãos Grimm, já a famosa animação que conhecemos, foi lançada em 21 de dezembro de 1937 pelo estúdio Walt Disney.

Por que a madrasta tenta matar a Branca de Neve?

O grande problema se instaura quando ao perguntar ao espelho quem era a mulher mais bela, a Rainha recebe uma resposta fora do comum, que agora, a princesa era mais bela do que ela. 

A vaidade e inveja tomam conta do seu coração, e para se manter como a mulher mais bela, a Rainha contrata um caçador para dar fim à vida da princesa, e não apenas isso, como prova de sua morte, a Rainha pede que o caçador traga o coração dela.

Por que a madrasta tenta matar a Branca de Neve?
Madrasta. Fonte/Reprodução: original.

O caçador, através do combinado, vai atrás da mocinha para matá-la, mas desiste ao ficar com pena da moça e assim, ela foge para dentro da floresta. Para ter uma prova de que havia de fato matado a princesa, o caçador leva à Rainha um coração de um veado, e ao recebê-lo, a Rainha o manda para a cozinha para que ele seja preparado.

Quais são os sete anões que a Branca de neve encontra?

Já na floresta, Branca de Neve se depara com uma pequena casa que diante das dificuldades vividas, lhe parece um lugar seguro para ficar, ela acaba adormecendo e ao acordar se depara com sete anões: Atchim, Dengoso, Dunga, Feliz, Mestre, Soneca e Zangado.

Ao contar o que havia lhe ocorrido, os sete anões decidem ajudá-la e ela passa a morar com eles na casinha a fim de ajudá-los nas tarefas domésticas.

Como a Branca de Neve foi envenenada?

Como de habitual costume, a Rainha foi perguntar ao espelho quem era a mulher mais bela, esperando ouvir ser ela já que supostamente Branca de Neve estava morta, porém, através dele, ela descobre que a princesa não está morta. Já que contratar um caçador não resolveu, a Rainha decide ela mesma ir atrás da princesa.

Após algumas tentativas fracassadas, ela se disfarça de camponesa e oferece à Branca de Neve uma maçã envenenada, que ao primeiro pedaço, cai no chão, já sem vida.

Como a Branca de neve foi salva?

Os anões protegeram o corpo de Branca de Neve por alguns anos, montando guarda à frente de uma espécie de esquife de cristal, mesmo com o passar do tempo o corpo de Branca de Neve ainda parecia ter vida e  seus lábios permaneciam vermelhos como sangue.

Como a Branca de neve foi salva?
Como foi salva. Fonte/Reprodução: original.

Até o dia que passando por ali, um príncipe avista Branca de Neve e se encanta por sua beleza, pediu aos anões para que pudesse levar o esquife para suas terras pois não saberia viver sem admirá-la, como não havia mais o que ser feito, os anões concordaram. 

Durante o trajeto, um dos criados tropeça, fazendo o esquife com a princesa cair no chão, na queda, o pedaço da maçã envenenada em sua garganta sai e assim ela desperta. E assim, finalmente ela pode ter um final feliz com seu príncipe apaixonado.

Mesmo cercada de inveja e vaidade da Rainha, Branca de Neve encontrou abrigo com os anões que a ajudaram no momento que ela mais precisava, a história da Branca de Neve é recheada de lições valiosas para a vida.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest

6 comentários em “Branca de neve: conheça a sua história”

Deixe um comentário

Veja agora

Posts relacionados

Altura das princesas da Disney: saiba a altura de cada e as características

Altura das princesas da Disney: saiba a altura de cada e as características

Desde sempre, amamos conhecer as princesas da Disney e suas histórias. E você, já imaginou quão interessante seria conhecer também a altura das princesas da Disney, a fim de conhecê-las a fundo? Por exemplo, com certeza você já deve ter se perguntado qual é a altura da Merida ou da Branca de Neve! Através desse

Quem é o vilão de A Pequena Sereia

Quem é o vilão de A Pequena Sereia?

Venha conosco através dessa jornada conhecer não apenas o vilão de A Pequena Sereia como também sua importância para o final da nossa doce princesa marinha!

Papel de parede das princesas da Disney 10 dicas para usar e como escolher

Papel de parede das princesas da Disney: 10 dicas para usar e como escolher

O papel de parede das princesas da Disney é uma excelente opção para quem deseja um quarto delicado e que tenha sua personalidade, com essas princesas que seguem com seu sucesso geração após geração com suas histórias fascinantes repletas de aventura e finais felizes de emocionar.  Se você deseja dar um up na decoração, confira