Olá pessoal, vocês sabem dizer quais as princesas da Disney mais feministas, dentro dos contos? As princesas fizeram e ainda hoje fazem parte da infância de muitas pessoas. Por meio de suas histórias, elas encorajam, inspiram e permitem que suas narrativas deem uma nova perspectiva a respeito do poder feminino, levemente, divertida e consciente.
As princesas da Disney mais feministas dão um show de empoderamento e estão sempre criando formas de se aventurarem e quebrarem o patriarcado que existe até nos contos de fadas.
Por isso, conhecer as princesas mais feministas é permitir que você, mãe ou pai, por meio de desenhos, ensinem seus filhos a entenderem um pouco mais sobre a importância do empoderamento e do feminismo.
O que é o feminismo?
Conteúdo
Antes de falar sobre as princesas da Disney feministas, é necessário compreender o que é o feminismo e porque ele é tão importante. O feminismo surgiu no final do século XVIII, como um movimento social e político.
Devido à trajetória e as mudanças sociais que sempre acontecem, a consideração que temos sobre o feminismo, atualmente, sofreu e sofrerá muitas mudanças. Dessa forma, entende-se o feminismo como um movimento que busca conscientizar a mulher sobre a sua situação de subordinação, sua opressão e formas de combater o machismo estrutural.
As princesas da Disney mais feministas
Para isso, selecionamos as princesas da Disney mais feministas que ensinam, com suas histórias, sobre a força que uma princesa tem e como elas também podem lutar, se aventurar e resolver qualquer situação.
As princesas guerreiras inspiram milhares de crianças em todo o mundo e ganharam destaque como as mais feministas. Confira as princesas feministas da Disney
Moana
Mulan é uma princesa das princesas mais feministas das histórias, pois exala força e mostra que as mulheres podem fazer a mesma coisa que os homens fazem. Ela se destaca porque mostra que as mulheres são fortes, guerreiras e precisam ser respeitadas.
Mulan
Mulan é uma princesa das princesas mais feministas das histórias, pois exala força e mostra que as mulheres podem fazer a mesma coisa que os homens fazem. Ela se destaca porque mostra que as mulheres são fortes, guerreiras e precisam ser respeitadas.
Elsa
A princesa Elsa ficou muito conhecida e adorada pelas crianças por quebrar paradigmas e viver da forma que quer. Sua história mostra que o medo só nos afasta da nossa verdadeira felicidade e ouvir o coração é importante.
Pocahontas
Pocahontas é uma princesa que se destaca por escolher seu próprio destino e nos ensina que não precisamos de um príncipe para ser feliz. Pocahontas nos ensina sobre amor, respeito e igualdade.
Merida
A princesa Merida se destaca principalmente por não seguir um estereótipo de princesas. Ela não tem o cabelo liso e se comporta da forma que se sente confortável. Essa princesa não se encaixa no padrão físico que a Disney nos acostumou a ver, o que reforça a ideia de que ela vive a vida a sua maneira.
Qual a princesa mais empoderada da Disney?
Empoderamento é estar ciente dos direitos sociais, econômicos e políticos que uma mulher pode ter. É saber que todo o machismo estrutural que assombra a sociedade durante todos esses anos, deve ser combatido. Empoderar-se é poder decidir como viver e o que fazer.
Por isso, a princesa Mulan se destaca, pois ela não precisou ser salva por ninguém, ela salvou e foi protagonista da sua própria história. A mensagem principal que esse desenho passa é mostrar que a mulher pode fazer o que quiser, e não precisa de um príncipe para isso.
As princesas da Disney são grandes aliadas para compreender um pouco sobre o poder do empoderamento e do feminismo, de forma descontraída e que as crianças entendam, pois, assuntos como esse, são fundamentais nas vidas das pessoas desde pequenos.
2 comentários em “As princesas da Disney mais feministas: confira!”