Quem são as 6 melhores princesas guerreiras da Disney?

A força das mulheres também é representada na Disney através das princesas guerreiras. Apesar das princesas Disney serem sempre retratadas como mulheres caridosas, ingênuas e que dependem sempre de uma figura masculina, nos últimos anos isso vem mudando. Por conta disso, a lista de princesas guerreiras da Disney vem crescendo cada vez mais.

Essa representatividade é de extrema importância para que as meninas tenham a visão de que elas também podem ser guerreiras e não necessariamente dependem de um homem para alcançar seus objetivos.

Conheça algumas das princesas guerreiras da Disney mais famosas e inspiradoras.

Como descrever as Princesas guerreiras da Disney?

Conteúdo

As princesas guerreiras da Disney podem ser descritas como mulheres fortes, que não dependem de homens para alcançar o sucesso de seus objetivos e que não têm medo de lutar pelo que acreditam.

O objetivo dessas personagens não é desmerecer as demais princesas, mas sim mostrar que elas podem ser mais do que apenas princesas e empoderar as meninas a serem verdadeiras princesas guerreiras da Disney, com força, determinação e muito foco.

Mas apesar de parecer uma novidade muito recente, as princesas guerreiras da Disney já existem há alguns anos. Conheça abaixo algumas das princesas guerreiras da Disney mais famosas:

Mulan

A primeira das princesas guerreiras da Disney dessa lista é a Mulan. Uma personagem lançada em 1998, essa foi a primeira princesa da Disney que não era uma princesa de fato. Isso porque ela não nasceu princesa e tampouco casou-se com um príncipe.

Mulan
Princesa Mulan. Fonte/Reprodução: wikipedia.

Ela é uma guerreira extremamente forte, que decide ir para a guerra no lugar do seu pai, que estava doente. Por muito tempo, ela se apresenta na guerra como um homem, com muita força e determinação, enfrentando todos os desafios impostos durante uma guerra.

Mulan foi uma das princesas guerreiras da Disney  que demonstrou que as mulheres merecem respeito e honra, da mesma maneira que os homens e que não são menos fortes e valentes do que eles.

Mérida

Lançado em 2012, o filme Valente traz mais uma das princesas guerreiras da Disney, chamada Mérida. Ela foi criada para ser uma rainha, seguindo todas as tradições de sua família. Porém, o que ela desejava mesmo era praticar tiro ao alvo e cavalgar nas montanhas.

Indo contra sua família, Merida luta contra as tradições e contra a ideia de que a mulher precisa de um casamento para ser plenamente feliz. Além de quebrar estereótipos de que a mulher precisa ser delicada e estar arrumada.

Merida prova que as meninas podem ser do jeito que desejarem e que não tem nada de errado com isso. Por conta de seu posicionamento, ela é mais uma das princesas guerreiras da Disney.

Elsa

Elsa, na verdade, é uma rainha e não uma princesa. Mas isso não tira seu mérito e ela não poderia faltar nesta lista de princesas guerreiras da Disney. Esse é mais um exemplo de princesa que não depende de um casamento e nem de um relacionamento amoroso para ser feliz.

Elsa
Princesa Elsa. Fonte/Reprodução: wikipedia.

Essa rainha nunca fingiu ser outra pessoa e sempre se impôs para que seus desejos e vontades fossem respeitados. Inclusive, ela é a maior conselheira de Anna, sua irmã, quebrando a ideia de que princesas precisam se casar.

Pocahontas

Lutando bravamente com unhas e dentes para defender seu povo e poder escolher seu futuro, Pocahontas não precisa de ninguém que a proteja ou salve. Ela não concorda com a ideia de um casamento arranjado e prova para seu pai que é possível unir os dois mundos.

Moana

Moana enfrenta muitos desafios e criaturas marinhas para ir atrás da história de seus ancestrais em uma ilha desconhecida. Essa é uma das princesas guerreiras da Disney mais recentes, já que o filme foi lançado em 2017.

Ela é mais uma das princesas guerreiras da Disney que não tem um casamento e nem nenhum tipo de relacionamento amoroso, seguindo apenas seu coração para enfrentar seus medos e alcançar seus objetivos.

Raya

A última na lista das princesas guerreiras da Disney, é Raya, uma princesa totalmente independente. Extremamente forte, Raya se vira sozinha, mostrando que as mulheres podem ser fortes, independentes e ainda sim ter um grande carisma e acreditar na magia.

A criação das princesas guerreiras da Disney é de grande importância para inspirar meninas que além de princesas, elas podem ser e fazer o que quiserem. É uma ótima forma de inspiração para meninas e mulheres de todas as idades.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest

1 comentário em “Quem são as 6 melhores princesas guerreiras da Disney?”

Deixe um comentário

Veja agora

Posts relacionados

Altura das princesas da Disney: saiba a altura de cada e as características

Altura das princesas da Disney: saiba a altura de cada e as características

Desde sempre, amamos conhecer as princesas da Disney e suas histórias. E você, já imaginou quão interessante seria conhecer também a altura das princesas da Disney, a fim de conhecê-las a fundo? Por exemplo, com certeza você já deve ter se perguntado qual é a altura da Merida ou da Branca de Neve! Através desse

Quem é o vilão de A Pequena Sereia

Quem é o vilão de A Pequena Sereia?

Venha conosco através dessa jornada conhecer não apenas o vilão de A Pequena Sereia como também sua importância para o final da nossa doce princesa marinha!

Papel de parede das princesas da Disney 10 dicas para usar e como escolher

Papel de parede das princesas da Disney: 10 dicas para usar e como escolher

O papel de parede das princesas da Disney é uma excelente opção para quem deseja um quarto delicado e que tenha sua personalidade, com essas princesas que seguem com seu sucesso geração após geração com suas histórias fascinantes repletas de aventura e finais felizes de emocionar.  Se você deseja dar um up na decoração, confira